Qual a base para uma vida mais saudável?

posted in: Atividades | 0

O que está na base da pirâmide para uma vida saudável? Há tantas coisas importantes, e tudo está certo, mas na minha opinião?…a respiração!

Qual foi a primeira coisa que aprendeste sozinho logo quando nasceste e sem a qual não viverias? … Respirar!

Se estiveres calmo, relaxado e banhado de emoções positivas o teu corpo pede que te alimentes com as melhores opções, pede para fazeres exercício, dormes melhor, enfim leva-te a adquirir hábitos saudáveis! Se tiveres um padrão de respiração irregular as tuas emoções roubam toda a tua energia e nada te leva a isso… se estiveres assim, tenta começar pela base, pelo início da vida… começa por respirar melhor!

É verdade que todos sabemos respirar, sem respirar não nos mantínhamos vivos … mas apenas a respiração lenta e profunda oxigena todas as células, elimina toxinas e permite que o nosso corpo mantenha todas as suas funções. A respiração superficial pelo contrário rouba-nos energia, promove resíduos tóxicos e pode levar à depressão. Sim, a respiração está diretamente ligada às emoções; enquanto emoções negativas causam respiração excessiva ou insuficiente, as emoções positivas fazem com que a respiração seja mais profunda, mais fácil e sem esforço. Assim, se trabalharmos a respiração profunda reduzimos a força das emoções negativas e adquirimos um estado mental mais pacífico e relaxante, que nos leva a todos os outros patamares, como a alimentação e o exercício, faz sentido?

Como anda a tua respiração?

breath&move more

💜

Por: Anabela Gaspar, EngenheiraTécnica de Nutrição, Personal Trainer Functional Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *