ACREDITA NO POTENCIAL HUMANO. ACREDITA NO TEU POTENCIAL!

posted in: Coaching | 0

Sabias que o potencial humano é infinito ?

Nascemos com um potencial infinito, à espera de ser desenvolvido. Quando o desenvolvemos  conseguimos fazer tudo aquilo que queremos. 

No entanto, à medida que crescemos somos condicionados, incorporamos crenças, que nos limitam, que nos impedem de desenvolver todo esse potencial… as crenças limitantes impedem o nosso crescimento, fazem com que duvidemos de nós mesmos. Por isso teimamos em procurar respostas e soluções fora de nós…mas somos nós mesmos que temos as respostas às nossas perguntas! A boa notícia é que podemos alterar as nossas crenças, assim como podemos reprogramar um computador, podemos reprogramar a nossa mente. Temos o potencial para o fazer.  

É importante reconhecermos que o potencial humano é infinito para que acreditemos que somos capazes de chegar onde desejamos. Grandes artistas, cientistas, empreendedores e todas as pessoas de sucesso, têm o mesmo cérebro que todos nós, feito do mesmo material. É claro que cada um tem a sua história, aprendizagens e talentos naturais, mas a verdade é que quando queremos muito alguma coisa e damos o nosso melhor, conseguimos alcançar o que desejamos, isto porque existe um poder infinito dentro de todos nós…

Para acreditarmos nesse potencial, precisamos de nos conhecer melhor, saber o que nos limita, saber as características que precisamos de melhorar, as nossas “fraquezas”. Para podermos melhorar, precisamos de fazer diferente, arriscar, sair do conforto e entrar em ação. É assim que provamos a nós mesmos que somos capazes. A auto-confiança está ligada à capacidade de acreditar em nós mesmos, só aumenta, quando fazemos e provamos a nós mesmos que conseguimos.

Muitas vezes os objectivos que queremos alcançar parecem-nos muito difíceis de alcançar… é como pensar em fazer uma maratona! Conseguimos? sim… mas precisamos de dividir o objetivo em pequenas metas, os chamados “baby steps”. A cada conquista vamos ganhando autoconfiança, e cada vez fica mais fácil. Só precisamos de querer, querer verdadeiramente…

O que queres conseguir ?

Se não souberes o que queres conseguir, como vais saber o que fazer? e se não fizeres, como vais saber se consegues?

Por: Carla Gaspar, Health&MentalCoach

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *