Sabe o que é o SPA? Síndroma do Pensamento Acelerado?

 

… já é considerado um novo mal do século XXI…

Porque sentimos necessidade de nos mantermos conectados a tudo o que acontece à nossa volta e do ritmo frenético das grandes cidades, cada vez mais é comum ver alguém com a Síndrome do Pensamento Acelerado.

As pessoas com a síndrome têm dificuldades em relaxar a mente e organizar as ideias. Especialistas dizem que a síndrome do pensamento acelerado não é ainda uma doença, mas sim, um sintoma vinculado a um quadro de transtorno de ansiedade. É comum entre quem tem a síndrome do pensamento acelerado ter a sensação de estar a ser esmagado pela rotina, com aquela impressão de que 24 horas são insuficientes para cumprir tudo o que se tem planeado para o dia. Há o sentimento persistente de apreensão, falta de memória, défice de atenção, irritabilidade e sono alterado. O humor flutuante é outra característica bastante comum. O esgotamento mental da pessoa que não consegue desacelerar o seu pensamento, normalmente converte-se em cansaço físico também. Isto porque o cérebro “rouba” a energia que necessita aos músculos e outros órgãos.

Os citrinos são tradicionalmente usados e considerados por excelência os alimentos que mais fortemente atuam a nível desintoxicante do fígado e intestinos, controlo lipídico, mas acima de tudo verdadeiros calmantes naturais da mente.

Sabe-se agora que o seu efeito no organismo se deve a uma molécula chamada D-limonene, um monoterpeno, forte anti-oxidante, que tem a capacidade de passar a barreira cerebral, e que acalma a mente, melhorando todo o funcionamento cerebral. Estudos comprovam que o D-limonene é um excelente aliado no controlo da ansiedade e no Sindroma do Pensamento Acelarado.

O CITRUS EKVILIBRO é um extrato puro muito rico em D-limonene

citrus-ekvilibro

Por: Carla Gaspar, Mestre em Tecnologia dos Alimentos e Pós-Graduada em Nutrição Humana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *