O CAMINHO PARA A FELICIDADE

posted in: Atividades, Coaching | 0

A vida parecia sorrir para mim, mas a rotina, as exigências dos objetivos profissionais, pessoais e familiares mostraram-me a sobrevivência ilusória que habitava nela.

 

Tudo estava de acordo com o que os outros esperavam de mim.

 

Ekvilibro-Nutricoaching-Teencoaching

 

Ao descobrir que a felicidade é um estado de espirito e escolha diária, recordei que tudo o que criei foi para os outros e não para mim, sempre com o medo constante de falhar. Esse medo de falhar trás com ele ansiedade e sofrimento.

 

 

Agora, a proposta diária é recordar o que me faz feliz e reinventar outras formas de criação e possibilidades para desenvolver e exprimir aquilo que verdadeiramente sou, sem os filtros e as máscaras criadas para os outros me acharem perfeita.

 

A viagem ao autoconhecimento, ao auto desenvolvimento e ao auto-reencontro é a proposta do tema que gostava de partilhar – o COACHING! Proposto pela ISPC, International School of Professional Coaching, escola pela qual me certifiquei. Assim encontrei parte da minha missão, do meu propósito de vida, facilitar nos outros o aumento de consciência e o mesmo tipo de ajuda.

 

Aprendi que através da psicologia da descoberta do ser humano, podemos só por hoje, ser corealizador da nossa vida e mudar o que desejarmos, com a ajuda desta excelente metodologia, o coaching.

 

O coaching assenta em dois pilares fundamentais: o potencial humano e a psicologia positiva, e por intermédio de uma metodologia objetiva, que consiste em 4 passos: foco, consciencialização, responsabilização e compromisso, consegue-se perceber verdadeiramente o que se pretende e concretizar. O coaching funciona com objetivos e na descoberta dos melhores meios para os atingir.

 

Fala-se de meta-coaching, coaching de vida, coaching espiritual, coaching transpessoal, coaching comportamental, coaching de bem estar e muitos outros tipos de coaching… a metodologia e os fundamentos são os mesmos, o que varia é o objetivo concreto que se quer atingir, no entanto, todo o coaching, seja de que tipo for, promove o auto conhecimento, auto desenvolvimento e o auto reencontro!

 

Muito Equilíbrio para todos!

 

Por: Carla Gaspar, Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *