Matcha – o queima gorduras!

posted in: Alimentos funcionais | 0
Extraído da mesma erva que o chá verde, o Matcha é rico em polifenóis. Estas são substâncias com capacidade de acelerar o processo de queima de gorduras corporais. Na prática, trata-se de um importante aliado para quem deseja emagrecer. O Matcha preserva 100% dos nutrientes da folha da Camellia Sinensis, a mesma do chá verde. Entretanto, ele é 137 vezes mais antioxidante e 10 vezes mais potente.
Consumido em larga escala no Japão, o Matcha está na preferência dos monges budistas, isto se deve a possuir cinco vezes mais quantidade de L-teanina que outros tipos de chá verde. O L-teanina é um aminoácido que estimula a atividade de um tipo de ondas do cérebro, que, por sua vez, estão ligadas ao relaxamento, concentração, alívio do stress e até à diminuição da pressão arterial.

 

Neste Natal
Ofereça Saúde!

 

Por: Carla Gaspar, Mestre em Tecnologia dos Alimentos e Pós-Graduada em Nutrição Humana, Coach, com especialização na área da psicologia em terapias cognitivo-comportamentais de terceira geração (Mindfulness and Compassion Focused Therapy)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *