É ESCRAVO DAS SUAS EMOÇÕES?

posted in: Atividades, Coaching | 0

Vivemos em sociedades livres, mas nunca houve tantos escravos no território da emoção. Escravos da ansiedade, impulsividade, medo, intolerância, timidez, irritabilidade, stress, preocupação com o amanhã (…)

Vivemos numa época desafiadora, de transformação e de grandes mudanças. Chegou por isso o momento de começarmos a despertar para uma nova realidade.

Venho propor-lhe libertar-se da escravidão das emoções, ser livre, SER FELIZ, ou melhor, ESTAR FELIZ a cada momento, pois todos nós já somos felizes, ser feliz é a nossa essência, mas muitos de nós não temos consciência disso.

A verdade é que estar feliz é mesmo uma escolha diária, em que nós perante os desafios e acontecimentos, podemos decidir a cada momento estar felizes!

Estar feliz é aceitar, é amar sem apegar, e acima de tudo estar em paz com a nossa consciência e ter a sensação de tarefa cumprida. Estamos felizes quando estamos contentes connosco próprios e sentimo-nos infelizes quando não agimos como gostaríamos de agir, quando nos apegamos às emoções, acreditamos que temos aquelas limitações e não gostamos de nós…

coaching-emoções-ekvilibroEsta foi a descoberta mais importante que já fiz nesta vida, e tudo começou quando parei para pensar sobre o que realmente sou! Quando me cruzei com o coaching e todo o processo poderoso em que se baseia, percebi que eu e todos nós somos muito mais do que corpo e mente, percebi que conseguimos observar o que é produzido na mente e que é possível assim ter controlo sobre os pensamentos e sobre as emoções, só precisamos de treinar essa atenção, assim como se treina o corpo para o exercício físico.

Então podemos nos libertar da escravidão das emoções, podemos deixar de ser escravos da ansiedade, impulsividade, medo, intolerância, timidez, irritabilidade, stress, preocupação com o amanhã…

O coaching é uma ferramenta poderosa no processo de aumento da consciência e consequentemente no controlo das emoções, baseia-se numa metodologia simples e objetiva que assenta em dois grandes pilares, já comprovados cientificamente: a psicologia positiva e o potencial humano.

Com o coaching parece que se acendem luzes, observamos com maior clareza e controlo, percebemos que somos seres maravilhosos e com isso ganhamos liberdade e possibilidade de estarmos mais felizes a cada momento.

Muito Equilíbrio para todos!

Por: Carla Gaspar, Coach

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *