Cânhamo – a semente do Atleta!

Dizem que comer sementes está na moda… Ainda bem que há modas saudáveis e por isso vêem para ficar!

ekvilibro-canhamo3 As sementes de cânhamo são umas das sementes mais nutritivas e provêm de uma das plantas mais antigas da civilização.

É verdade que têm algumas calorias (cerca de 540 por 100gr.), mas quem já ouviu falar em calorias vazias ? Pois bem… as calorias destas sementes são bem cheiinhas! Cheias de proteína completa, ácidos gordos essenciais ómega 3 e 6 (na proporção perfeita), bem como em vitaminas, nomeadamente vit. E, e minerais como magnésio ferro e fósforo.

Assim, todos percebemos que comer 300kcal de pasteis de nata é muito diferente de comer 300kcal de sementes de cânhamo!

Devido à sua composição estas sementes contribuem para o reforço do sistema imunitário e ajudam na recuperação rápida de doenças e lesões. Contribuem também para a redução de inflamações, ajudam a melhorar a circulação e contribuem para a regulação dos níveis de açucar no sangue.

Ora, por todos estes benefícios, quais as pessoas que deveriam inserir este alimento dos Deuses no seu cardápio?…. Além de todos nós, principalmente os atletas ou as pessoas que fazem desporto mais regular, pois o seu organismo agradece a rápida recuperação que estas sementes ajudam a proporcionar!

As sementes de cânhamo Ekvilibro, alem de 100% biológicas, vêm descascadinhas, prontas a colocar nos iogurtes, batidos, sopas ou saladas!

Experimente, sinta os benefícios e disfrute!

Por: Anabela Gaspar, Técnica de Nutrição

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *