Participantes em edições anteriores do Curso “Alimentação Funcional Integrada”

ana

Ana Luisa Campos, 28 anos, Assistente ao visitante

“Adorei o curso!

Fui com a intenção de perceber mais sobre os alimentos, de que maneira estamos a alimentar o nosso corpo e a forma como o nutrimos, mas acabou por ser muito mais que isso, foi uma mudança nos meus hábitos diários, não só alimentares mas de consciência também.

Aprendemos a ouvir o nosso corpo e a nossa mente, o que nos pede e o porquê de o estar a pedir. Foi super abrangente e dinâmico, somos chamados “à pedra” todas as semanas, a ser críticos connosco próprios e com os nossos colegas “parceiros de caminhada” e a criarmos um compromisso novo todas as semanas.
O facto de ser 3 meses de convívio e estudo faz com que se crie um hábito difícil de largar depois do fim do curso, por isso é mesmo uma mudança para a vida.
Por tudo isto, tenho muito a agradecer à Carla e à Anabela, super disponíveis, afáveis e dinâmicas, aos meus colegas, que formámos uma turminha muito boa onda e à Ana que nos aturava no espaço até dar o toque para a entrada 🙂
Serei eternamente grata por me terem mostrado como estar em equilíbrio sem complicações!!”
barbara
Bárbara Noronha Andrade, 39 anos, Assistente social
“Adorei a experiência. Foi muito mais que uma formação, foi uma experiência de vida, um apoio da Carla e da Anabela, mas também dos outros participantes, para uma maior consciência na alimentação saudável mas, também, nas outras áreas da vida.
As expectativas eram um aumento de conhecimento na área e acabei por ganhar muito mais que isso, a experiência e a verificação dos resultados em mim, o que é imprescindível para a apreensão dos conhecimentos mas sobretudo para a mudança. Só tenho pena que (só) tenha durado 12 semanas (apesar de tudo o que ganhei seja para a vida!)! Adorei mesmo!”

 

 

UMA DAS NOSSAS CAUSAS…

Joana Oliveira, Empresária, 34 anos

008 002

 

Ao longo da minha vida sempre fui bem constituída, de porte atlético a gordinho. Toda a vida pratiquei desporto e sempre tive muita energia…hoje em dia seria, provavelmente, classificada como uma criança “hiperactiva”!

Estas são as vantagens.

A questão sempre foi a minha relação com a comida e o meu gosto pelo açúcar que se foi desenvolvendo e crescendo ao longo dos anos até se tornar numa autêntica adição.

Desde adolescente que recorri a nutricionistas e fiz diversas dietas, sempre sob orientação, no entanto o que sempre senti é que, apesar de ter sido acompanhada por profissionais competentes, o meu foco acabava sempre por se desviar e desmotivava-me acabando por desistir e voltar ao zero, engordar mais e deixar andar, anos e anos…

O peso máximo que atingi, com os meus 171 cm, foi de 90kg!

Nesta altura, tive a felicidade de conhecer o Espaço Ekvilibro e as fabulosas fundadoras do espaço.

Fiquei curiosa e atraída por novas abordagens na alimentação e estilo de vida. Decidi avançar e experimentar!

Após 33 anos de dietas frustradas, de pesos e tamanhos zig zag, de oscilações brutais de humor, de uma adição cada vez maior pelo açúcar, decidi avançar com o Health Coaching.

O Health Coaching, e a minha Health Coach ajudaram-me a encontrar o foco, a equilibrar os pesos e os humores, a ganhar qualidade de vida, a comer melhor, a saborear sem sacrificios e a aprender a viver muito melhor!

Para além de fornecer as armas necessárias para conseguir lidar com as inúmeras atracções maléficas a que estamos constantemente expostos, direcciona para o nosso real foco (neste meu caso, emagrecer e conseguir reduzir/eliminar a minha adição por açúcar).

Muito importante também é que, pela primeira vez após muitos anos a tomar antidepressivos, conseguir libertar-me destas drogas e neste momento apenas conto com a minha serotonina endógena para me equilibrar e andar bem disposta! E estou muito bem, sinto-me livre e contente.

O Health Coaching na Ekvilibro é, para além de uma preciosa ajuda a quem precisa e realmente quer ser direccionado a perder peso, uma poderosa fonte de auto conhecimento, e isso só se consegue com uma Health Coach completamente dedicada e amiga!

Joana Oliveira, Novembro de 2016.