4 Dicas Simples Para Melhorar A Sua Saúde

Se você tivesse que avaliar a sua saúde numa escala de 1-10, que nota você daria a si mesmo? De certeza que pensa haver sempre uma melhoria a fazer… se isso lhe faz sentido então este artigo é para si!

Viver saudável não tem de ser difícil. Na verdade, melhorar a sua saúde muitas vezes é apenas uma questão de fazer pequenos ajustes à sua rotina e aderindo a eles.

O que normalmente acontece é que temos crenças e preconceitos que distorcem a nossa perspetiva, fazendo parecer as coisas mais difíceis do que realmente são. Esqueça tudo e leia as seguintes dicas com a sua mente aberta!

Dica#1

Descanse a meio do dia.

Descansar com frequência faz-nos viver mais tempo.

Descansar reduz a pressão arterial e cortisol, uma hormona que controla o stress e está ligada ao aparecimento de várias doenças. Descansar ou meditar a meio do dia também ajuda o seu cérebro armazenar novas memórias.

Dica#2

Exercite o seu cérebro.

Ao contrário da crença popular, o seu cérebro não tem a mesma idade do seu corpo.

Ler, aprender coisas novas, e ter sempre novos hobbies ajuda a manter o cérebro jovem e saudável. Jogos de vídeo também podem ajudar. Um estudo recente mostrou que os idosos que jogavam jogos de computador tinham grande melhoria na memória, passaram a estar mais atentos, e voltaram a conseguir fazer várias tarefas ao mesmo tempo.

Dica#3

Caminhe.

Todos sabemos que o exercício é um ingrediente chave para uma boa saúde. Mas ao contrário do que possa pensar, não tem que “se matar” a fazê-lo. Basta uma caminhada regular.

Uma caminhada diária previne a hipertensão, colesterol, diabetes, e doenças cardiovasculares.

Não esquecendo todos os outros benefícios associados como a redução dos níveis de açúcar no sangue, melhoria da digestão, alívio da fadiga, aumento do humor e melhoria da qualidade do sono.

Dica#4

Coma vegetais em maior quantidade.

Fazer uma alimentação baseada em vegetais pode realmente ajudar a prevenir muitas doenças. É que o nosso corpo foi feito para comer. Não estamos a sugerir que evite a carne, estamos apenas a enfatizar a importância de comer muitas frutas e legumes.

Uma dieta baseada em vegetais ajuda a prevenir vários tipos de Cancro (nomeadamente bexiga, próstata, mama) e todas as doenças cardiovasculares

 

 

Vê? Viver saudável realmente não tem que ser difícil. Tudo se resume a fazer mudanças simples e aderir a elas.

Pela sua saúde… é razoável para si?

Por: Anabela Gaspar, Técnica de Nutrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *